Mentiras, adriana calcanhotto


Queria falar sua língua.
(Mentiras, Adriana Calcanhotto)
Morno não é agradável, chá que não queima a língua até o ponto de realmente doer, não vale o tempo de preparo. Uma paixão morna não vale seu tempo de preparo acredite. Então paixões estão sendo comparadas com chá? Bem, sim. 
Não tem como explicar quando o chá para de queimar, pode ser entre a leitura de uma página e outra, entre uma visita e outra, talvez em algum momento roçar as mãos não seja mais tão banalmente gostoso, afinal é só pele (não mesmo, a partir do momento que você ama alguém todas as entidades se juntam, e tocar aquele conjunto de átomos é tipo encontrar flores enquanto anda pela cidade, aquelas que são vermelhas ou cor-de-rosa e estão florescendo através do portão da casa de alguém), o que há de tão incrível na pele? Porque é tão incrível tocar na pele dele? Talvez seja legal ficar alguns segundos pensando nisso, ou não... 
Tem aquele momento, pelo menos uma vez durante o romance, que você vai beijá-lo de olhos abertos, talvez agora pareça desconcertante fazer isso, mas no momento vai ser bem natural, você vai conseguir ver na visão periférica os lábios se movendo, vai ser incrível, é incrível, cada célula do seu corpo vai virar um pequeno ser animado gritando "MANTENHAM A TEMPERATURA ESTÁVEL" em desespero, por quê elas irão derreter, e se não acontecer logo no começo talvez aconteça quando conseguir se concentrar nos olhos, eles são verdes, escuros, e você fica feliz por saber dizer que eles são verdes, você sabe que eles são, talvez aquele colega dele não saiba exatamente que são, por quê saber a cor dos olhos de alguém envolve ficar bem próximo, tem todo um tutorial para descobrir as cores: primeiro você pode se aproximar, é recomendado os dois estarem deitados, se a posição for sentada é bom ser frente a frente, o segundo passo envolve deixar a mente flutuar, não importa se ele está falando com você, e não, não é algo horrível de se fazer, apenas deixe sua mente ir, terceiro passo seria encontrar o pedaço de pele que te agrada (você pode beijar ele se quiser, o pedaço de pele, eu sei que é difícil resistir), os próximos passos são embolados, sua mente vai encontrar olhos verdes e toda atenção será depositada ali, no momento não vai dar para pensar direito, mas depois você pode fazer uma lista com todas as coisas associadas a cor dos olhos. Pinheiros de todos os tamanhos, água gelada e fresca, linhas feitas com régua e um lápis devidamente apontado, um casaco de flanela laranja no vento...
Talvez o receio não deixe ninguém jogar o chá que esfriou fora, mas olha, não é bom, não pode ser esquentado novamente? Hm, talvez, cada um sabe o que fazer com seu chá, mas seria bom pedir a opinião do acompanhante, talvez jogar o chá fora não seja o desejo de todos os envolvidos, Rita Lee disse o tempo todo, que eles amam as loucas e se casam com as outras, olha, ela disse, ouçam, não ouçam.

Nada ficou no lugar
Eu quero quebrar essas xícaras
Eu vou enganar o diabo
Eu quero acordar sua família
Eu vou escrever no seu muro
E violentar o seu gosto
Eu quero roubar no seu jogo
Eu já arranhei os seus discos
(Mentiras, Adriana Calcanhotto)
Ok, isso foi estranho, ah, com certeza não foi escrito para o Sr. Tomlinson-Styles, sei lá, vamos falar verdades, eu estou falando sobre o meu namorado por que eu o amo e não consigo escrever romance sem pensar nele. Socorro.

2 comentários: